segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fischer é bicampeão em Boituva

Catarinense resiste a marcação dos adversários e vence o Brasileiro 2011
 
O catarinense Murilo Fischer (Garmin-Cervélo) ratificou mais uma vez o título de campeão Brasileiro de Estrada, neste domingo, na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, após percorrer 184 km.
Fischer saltou em um grupo de fugitivos antes da primeira metade da prova ao lado de Maurício Morandi (São Jose dos Campos), Cleberson Weber (DataRo) e Cristian Rosa (DataRo). O ciclista - natural de Brusque - embalou a fuga na maior parte do tempo, mas lançou um ataque na última das 20 voltas no circuito de 9.2 km.
O atleta da Garmin-Cervélo comprovou seu status de favorito e com tranquilidade cruzou a meta e pode festejar o bicampeonato brasileiro. " Ano passado foi a primeira vez na história do ciclismo brasileiro que tivemos um campeão nacional na elite do esporte. E estou muito orgulho de conquistar essa bela camisa novamente."
A prova foi marcada pelas péssimas condições climáticas, com muita chuva e ventos fortes. " Tentei ficar sempre na frente, mas evitando os tombos, principalmente por conta do tempo que não foi muito favorável."
No trecho final, Morandi perdeu desempenho e o grupo perseguidor composto por Gregory Panizo (DataRo) e Verinaldo Pereira (Pindamonhangaba) ulttrapassou o ciclista gaúcho. Com a segunda posição assegurada por Weber, a disputa pelo terceiro lugar foi decidida no sprint. Apesar do excelente trabalho de Panizo, o campeão Pan-americano sentiu o desgaste nos metros finais e teve que se contentar com a quarta posição.
Na categoria Ssub-23, que largou junto com a principal, a vitória foi de Alexandre Manareli (Generalli-Ballan), que demonstrou seu potencial para brilhar nas competições internacionais. O ciclista, que também havia vencido o título no contrarrelógio, comprovou seu grande momento e faturou o campeonato na categoria após completar com a sétima posição no geral.
"A prova, mesmo com o circuito não sendo dos mais duros, acabou se tornando complicada por conta do mau tempo, além dos grandes atletas presentes. Foi uma prova batalhada desde o começo com muitos ataques. E estou muito feliz com o resultado, que é muito importante pra mim e deve refletir de maneira positiva lá fora."
"Tem muitas provas na Itália, até mesmo diletantes, onde os campeões nacionais são convidados para alinhar. Você recebe uma maior atenção, além de ser valorizado pela equipe. Foi uma importante conquista", festejou Manarelli.
Edson Ponciano (Sesla/Indaiatuba) concluiu na segunda colocação seguido por Willian Chiarello (Velo/Seme Rio Claro).

Classificação elite                            Classificação Sub-23
1 - Murilo Fischer                                1 - Alexandre Manarelli
2 - Cleberson Weber                           2 - Edson Ponciano
3 - Verinaldo Pereira                           3 - Willian Chiarello
4 - Gregolry Panizo                             4 - Henrique Avancini
5 - Mauricio Morandi                           5 - Rauny Gonçalves

 
Fonte da matéria: Prólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário