quarta-feira, 16 de abril de 2014

COPA RIO DE CICLISMO 2014 - Terceira Etapa

A terceira Etapa da Copa Rio de Ciclismo 2014 aconteceu no último fim de semana, dia 13 de abril na cidade de Teresópolis/RJ. ECT - Equipe de Ciclismo de Taubaté / Tarumã / Valgroup / Comevap / JL / Cotet, participou evento e disputou a etapa na categoria Máster C1, na categoria Elite Masculina, Juvenil Masculina e Infanto Juvenil.


RITA ALMEIDA COM OS MENINOS DA BASE DE CICLISMO TAUBATEANO 

Infanto Juvenil Masculino
A prova na categoria Infanto Juvenil teve uma disputa muito acirrada, com muito ataque em busca do lugar mais alto do pódio, e o mais rápido foi Murilo Borga que conquistou a vitória no sprint,  e somou a sua segunda vitória na Copa Rio.

Juvenil Masculino
A Dupla Lucas Shimazu e Victor Barbosa fizeram um bom trabalho, colocando um ritmo muito forte na prova para se defenderem dos ataques da equipe carioca que estava em maior número.  Com uma pedalada muito forte os atletas da ECT conseguiram dividir a pelotão, mas o desgaste  intenso pelo ritmo forte acabou favorecendo o trabalho da equipe adversária, que conquistou a vitória na categoria seguido de perto no sprint por Lucas Shimazu da ECT na segunda colocação e Victor Barbosa na quarta colocação.

Elite Masculina
Na categoria Elite masculina a equipe taubateana buscou o pódio a todo o momento, estando presente na maioria das fugas durante a prova. Faltando 4 voltas para o final a pelotão acelerou e conseguir encostar na fuga trazendo a prova para o sprint.

“As provas das categorias foram rápidas com prêmio de metas nas voltas 4, 8, 12, 16 e 20 na categoria Elite. Essa idéia deixou o evento com mais emoções do começo ao fim. Nós da ECT, agradeçemos aos organizadores da Copa Rio pela atenção que dedicaram a ECT”, disse Marcos A. Rodrigues – Dirigente da Equipe de Ciclismo de Taubaté.

Elite - Resultado
1.     Armando Reis da Costa Camargo – Equipe Memorial de Santos
2.     Fabiano dos Santos Mota – Equipe UFF de Ciclismo
3.     Daniel Rogelin – Equipe Memorial de Santos
4.     Ezequiel Riderson de Souza – Equipe E C Taubaté
5.     Alvimanio Augusto das Chagas – Equipe Superfones
6.     Tiago Fiorilli – Equipe E C Taubaté

Master C1 Martin Saenz de Zumaran Algorta atleta experiente da ECT já nas primeiras voltas com um ritmo muito intenso abriu uma fuga, e conseguiu administrar uma boa diferença para o pelotão durante varias voltas. A prova na categoria Máster C1 tinha o total de 12 voltas e quatros metas, as quais Martin bateu todas (volta 2, 4, 6 e 8). Nas últimas voltas o pelotão estava compacto e a decisão veio para o sprint, onde Martin conquistou a 4° colocação na prova.

PELOTÃO DA COPA RIO DE CICLISMO - 2014

A ECT – Equipe de Ciclismo de Taubaté tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté por intermédio da Secretaria de Esporte e é patrocinada por Arroz e Feijão Tarumã, Valgroup, Comevap, JL Indústria de Peças Técnicas, Colégio Cotet, Academia Estilo Livre, Mauro Ribeiro Sports, Integral Médica, Kenda, Shimano e Desafius Sport Bike

Nenhum comentário:

Postar um comentário