segunda-feira, 26 de novembro de 2012


 
Ciclismo de Taubaté no Desafio da Serra de Campos do Jordão-SP

Neste domingo, 25 de novembro, sob chuva e com muita neblina no trajeto foi realizado o 12° Desafio da Serra de Campos do Jordão.

A ECT não ficou de fora e participou desta prova, com largada prevista para as 8:00h da manhã em Santo Antonio do Pinhal - SP e contou com a participação de centenas de ciclista de várias partes do Brasil.
Devido à forte chuva e neblina no trajeto, a organização da prova por medida de segurança decidiu liberar os atletas para a largada em movimento, com 4 km do ponto inicial, o que tornou a prova ainda mais competitiva, pois muitos atletas estavam preocupados com o ritmo da primeira subida da prova (uma subida curta de +/- 1,2km com inclinação de 22%).
Após a largada, chegando na serra velha (SP-50), o ritmo aumentou e os ataques começaram a acontecer, o que acabou quebrando o pelotão e selecionando os favoritos da prova.
Já com poucos atletas no pelotão principal, o Campeão Brasileiro (Bulgarelli), lançou um forte ataque que foi decisivo para a sua vitória. 
Os atletas da ECT (Márcio Vicente e Claudio Martin),terminaram a prova com 1h30min, e três minutos depois chegou João Paulo Ferreira. “Foi uma prova dura conseguimos subir com o grupo principal e apesar de ser uma prova de serra a decisão no pelotão, aconteceu nos quilômetros finais em decida, com o forte ritmo e a técnica individual de cada atleta nas curvas com pista molhada”, comentou o atleta Claudio Martin (Capão).


Os resultados e tempos dos Atletas da ECT:

 
O próximo compromisso da ECT-Equipe de Ciclismo de Taubaté será no dia 09/12/2012, na decisão da última etapa do campeonato Valeparaibano de Ciclismo 2012.







A ECT - Equipe de Ciclismo de Taubaté tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté por intermédio da Secretaria de Esporte e é patrocinada por Arroz e Feijão Tarumã, Comevap, JL Indústria de Peças Técnicas, Kuota Bicicletas de Competição, Integral Médica, Colégio Cotet, Elemento Decor, Café Bambi, Academia Estilo Livre, Restaurante Castelão, Mauro Ribeiro Sports, Anderson Bicicletas, Yázigi Escola de Idiomas e Anhanguera Educacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário