sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Equipe de ciclismo de Sorocaba dispensa atletas e fecha as portas

Time não conseguiu captar patrocínio e liberou os ciclistas para que possam buscar novos contratos para o ano que vem

                                                  fonte: GLOBOESPORTE.COM Sorocaba, SP

Depois de vários bons resultados conquistados neste ano, como os títulos individuais e por equipes do Tour do Rio, a equipe de ciclismo de Sorocaba anunciou que vai fechar as portas durante o ano de 2013 e que seus atletas estão dispensados para buscar novos times.

Em nota oficial distribuída na noite desta quinta-feira, a Associação Bike Brasil, mantenedora da equipe, diz que não conseguiu patrocinadores para renovar os contratos com os atletas, que estão no meio do período de transferências.
- Até a presente data, tempo limite para renovações contratuais, não obtivemos sucesso nas ações de captação de patrocínio, em volume suficiente, que nos permita firmar compromisso com os atletas. E é urgente que seja anunciada a liberação contratual dos mesmos, a tempo de que tenham plena garantia de avaliar as propostas de outros times, a fim de que possam dar seguimento às suas carreiras - diz a equipe, em nota oficial.

O diretor da equipe, José Eduardo de Souza, o Doia, diz que só estará disponível para dar novas informações na próxima segunda-feira, depois do feriado de Finados.
Liderada pelos argentinos Edgardo Simón, que acumulava a função de técnico, e Francisco Chamorro, a equipe contava com 12 ciclistas sob contrato, além de três funcionários: um fisioterapeuta, um mecânico especializado em bicicletas e um responsável pela parte administrativa.


 Na sua última competição, a Volta Ciclística de São Paulo, em outubro, a equipe terminou em segundo na classificação geral e teve dois ciclistas entre os 10 primeiros, Alex Diniz, em oitavo, e Edgardo Simón, em nono. No Tour do Rio, em setembro, a equipe venceu no geral, no individual, com Kleber Ramos, e na disputa de miontanha, com Alex Diniz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário