quarta-feira, 30 de julho de 2014

ECT – Equipe de Ciclismo de Taubaté, conquista 14 Medalhas na 2° Etapa da Super Copa Sênior Máster de Ciclismo - 2104

Taubaté recebeu no (domingo) dia 27 de julho a 2° Etapa da Super Copa Sênior Máster de Ciclismo 2104. A prova aconteceu ao lado do SEDES (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social) e foi realizada pela Líder (Liga de rendimento de base da capital e litoral norte em parceria com a Secretaria de Esporte de Taubaté e a Prefeitura de Taubaté.

A ECT – Equipe de Ciclismo de Taubaté / Tarumã / Valgroup / Comevap / JL / Cotet, disputou a prova nas seguintes categorias; Dente de Leite, Infantil, Juvenil, Open (Elite e Sub 30), Sênior A, Sênior B e Máster A e obteve boas conquistas.


CONQUISTAS DA ECT – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ

CATEGORIA: DENTE DE LEITE FEMININO
1º GIOVANNA RODRIGUES DA SILVA

CATEGORIA: INFANTIL MASCULINO
1º MALCON VINICIOS R.S.
2º NICOLAS HENRIQUE S.O.

CATEGORIA: JUVENIL FEMININO
1º BIANCA RODRIGUES – TAUBATÉ

CATEGORIA: SÊNIOR B
1º LUIS FERNANDO PEREIRA
11º LUIS FERNANDO

CATEGORIA: MASTER A
3º RICARDO VENTURELLI
5º MARTIN ALGORTA
6º VALMIR APARECIDO
13º VALDIR RODRIGUES PINHÃO

CATEGORIA: SÊNIOR A
2º ANDRÉ GUSTAVO
3º JOÃO PAULO F. DE ASSIS
5º JOSÉ DIOGENES
9º EDSON RODRIGUES
14º PAULO HENRIQUE

CATEGORIA: JUVENIL MASCULINO
3º VICTOR NUNES BARBOSA

CATEGORIA: OPEN
2º VERINALDO PEREIRA
4º MÁRCIO LOPES
5º LEONARDO VIEIRA
8º EZEQUIEL RIDERSON


A prova teve vários destaques, dentre eles alguns como a vitória em um lindo sprint de Luis Fernando (Fernandinho) na categoria Sênior B, os irmãos Bianca R. Santos (Juvenil) e Malcon Vinicius R. Santos (Infantil) e Giovanna R. da Silva que conquistaram o lugar mais alto do pódio.


Técnica de Trabalho
O bom desempenho apresentado pelos atletas Luis Fernando (Fernandinho) e Andre Bruno (Andrezão) é fruto de um trabalho conjunto com o professor Geraldo. “Realizamos uma avaliação com os atletas que me transmitiram suas dificuldades durante as provas e fizemos um teste físico para descobrir a força máxima de cada atleta, com essas informações montamos uma planilha com o percentual carga (estímulos) que iríamos utilizar como base e começamos a desenvolver um trabalho especifico de acordo com a necessidade e característica de cada um. Utilizando as medidas básicas das bicicletas e o mecanismo de pedalar dos atletas e transferimos para dentro da sala de musculação, para começamos a fazer o trabalho. Isso foi bem positivo, pois percebemos que o peso utilizado nos aparelhos poderia ser bem menor, diminuindo o risco de lesão (uma preocupação muito importante) e obtendo desta maneira uma melhora significativa no desempenho dos atletas sobre a bicicleta. É um trabalho gradativo que está dando resultado, mas ainda está no começo e envolve vários fatores como: a questão genética, vontade, dedicação, confiança do atleta no técnico e o principalmente e mais importante, acreditar em si mesmo!” – destacou Professor Geraldo.

A ECT – Equipe de Ciclismo de Taubaté tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté por intermédio da Secretaria de Esporte e é patrocinada por Arroz e Feijão Tarumã, Valgroup, Comevap, JL Indústria de Peças Técnicas, Colégio Cotet, Academia Estilo Livre, Mauro Ribeiro Sports, Integral Médica, Kenda, Shimano e Desafius Sport Bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário