quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jogos Regionais 2013

Equipe de Ciclismo de Taubaté conquista duas medalhas de Ouro nos Jogos Regionais de Caraguatatuba


ECT participou das provas de Velocidade, MTB, Critério por Pontos e Eliminação e Resistência.
VELOCIDADE
A ECT - Equipe de Ciclismo de Taubaté ( Tarumã / JL / Cotet),  participou dos 57º Jogos Regionais de Caraguatatuba que teve abertura das provas da modalidade de ciclismo na ultima Quinta-Feira (04).


Kácioa Freitas, Ezequiel Riderson (Dodô) e Flávio Cipriano, conquistaram a medalha de Ouro na velocidade Olímpica. (Foto: Débora Andrade Pereira /ECT)
Já no primeiro dia, na prova de Velocidade Olímpica e Individual, a equipe conquistou 2 medalhas, sendo uma de Ouro e outra de Prata.
Na Velocidade Olímpica, Ezequiel Riderson, Flávio Cipriano e Kácio Freitas, garantiram a primeiro colocação com o tempo de 48seg867, trazendo assim, a medalha de Ouro para Taubaté e em segundo ficou o ciclismo de São José dos Campos com o tempo de 49seg425. Na Velocidade Individual, Flávio Cipriano de Taubaté travou uma grande disputa com Salomão Ferreira de São José dos Campos, conquistando a medalha de Prata.
CRITÉRIO
Entre as mulheres, Sófia Franco, Adriana Lobo, Carolina Alvarenga, Adriana Dias e Débora Andrade, disputaram as Provas de Critério por Pontos. 
Na Sexta-feira (05) a equipe disputou a prova de Critério por Pontos e conquistou com Sófia Franco (6ª colocação), Adriana Lobo (7ª colocação) e Débora Andrade (9ª colocação).

Pelotão Feminino nos Jogos Regionais (Foto: Débora Andrade Pereira/ECT)
No masculino, os cinco atletas de Taubaté (máximo ciclistas permitido para a prova de Critério por Pontos) – fizeram uma prova de superação, e através de muito empenho e determinação conseguimos finalizar a prova na zona de pontuando com Ezequiel Riderson na 6ª colocação.
RESISTÊNCIA
No Sábado (06) aconteceu a prova de Resistência para o masculino e feminino.

Prova de Resistência - Carolina Alvarenga – Ciclista de 17 anos de Taubaté ao lado de Luciene Ferreira- Campeã Brasileira (Foto: Débora Andrade Pereira/ECT)
Logo no começo da prova feminina tivemos uma fuga de 4 atletas de São José dos Campos liderada pela Campeã Brasileira de Estrada (Luciene Ferreira - SJC) que permaneceu até o final da prova, e no segundo pelotão as atletas fizeram a emoção da prova trazendo para o sprint a definição dos pontos. Adriana Lobo (5ª) e Débora Andrade (8ª), faturando mais pontos para a cidade de Taubaté.
No masculino, Taubaté somou mais um ponto para a cidade com Rodnei de Oliveira ( Ralado), em uma prova muito difícil e que em vários momentos estivemos em adversidade, somente a  4 voltas do final conseguimos um ataque muito importante que nos garantiu mais um ponto na classificação geral.



MTB
Sófia Franco está em grande forma e conseguiu em uma prova perfeita garantir mais uma medalha de Ouro para Taubaté, e sua companheira de equipe Adriana Dias veio firme na disputa e com muito garra conquistou a terceira colocação e a medalha de Bronze. A Dirigente da ECT, Débora Andrade comentou - “ as meninas foram perfeitas muito técnicas, torci muito do lado de fora, até parecia que eu estava pedalando junto, foi emocionante dividir essa conquista da prova e da 3° colocação dos Jogos Regionais no Ciclismo Feminino.
             
Rodnei, Débora,  Macaé e Henrique na entrega da premiação na modalidade de Ciclismo da 1ª Divisão dos Jogos Regionais de 2013 (Foto: Adriana Dias/ECT)
Os atletas do Ciclismo de Taubaté deram o melhor em todas as provas, sabemos que todas as cidades vêm fortes para os Jogos Regionais e nossa região é muito forte no Ciclismo, mas trabalhamos muito bem e conseguimos um ótimo resultado (Medalha de Prata no masculino e a Medalha de Bronze no Feminino nos Jogos Regionais 2013 na modalidade de Ciclismo da 1ª Divisão)! Em nome de todos os Atletas, Dirigentes, amigos e torcedores, agradecemos todo apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté por intermédio da Secretaria de Esporte, ao pessoal do Rodnei – MTB de Taubaté e aos nossos Parceiros, Arroz e Feijão Tarumã, JL Indústria de Peças Técnicas, Colégio Cotet, Academia Estilo Livre, Mauro Ribeiro Sports, Café Bambi, Integral Médica, Shimano, Kenda e Concept Bike que nos ajudam a cada dia, tornar um sonho realidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário