quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ciclismo de Taubaté participa de maratona de provas e obtém bons resultados


Santos-SP
05 de maio a ECT - Equipe de Ciclismo de Taubaté / Tarumã / JL / Cotet, participou 3° Etapa do Campeonato metropolitano, realizado em Santos-SP pela LSC (Liga Santista de Ciclismo).
Na categoria Infantil o atleta da ECT, Malcon Vinicius foi o grande campeão, Beatriz F. A. BORGA e Carolina Alvarenga foram às vice-campeãs na categoria Infanto juvenil e Juvenil feminina respectivamente e VITOR NUNES BARBOSA ficou na 4° colocação na categoria Juvenil masculina.


Volta Redonda-RJ
Também no dia 05 de maio a ECT, participou da 3°Etapa da Copa, Prova válida pelo ranking Estadual e Nacional, que reuniu cerca de 250 atletas em Volta Redonda e contou com a realização do Instituto Faça e a FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro).
O domingo também foi de homenagem em Volta Redonda. Na largada da prova, o pelotão da Copa Rio fez uma bonita homenagem ao ciclista Pedro Nikolay, morto, na última terça-feira, atropelado por um ônibus enquanto treinava, no Rio de Janeiro.

RESULTADO 3ª ETAPA DA COPA RIO 2013

CATEGORIA: MASTER C
3º RICARDO VENTURELLI – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

CATEGORIA: MÁSTER A
14º LUIZ FERNANDO GUIMARÃES – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

CATEGORIA: MÁSTER A
12º PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET
15º EDSON LACERDA – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

CATEGORIA: ELITE MASCULINO
15º RODNEI DE OLIVEIRA – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET
19º MÁRCIO LOPES VICENTE - EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET


Itajubá-MG
O atleta o atleta Mateus Azeredo Saenz de Zumarána participou no domingo (05), e foi o grande campeão da 2ª etapa Copa USP de MTB - Desafio UNIFEI - ITAJUBÁ – MG, na categoria Sport Junior Masculino, com o tempo de 1h48min em 46km percorridos.
“Foi uma etapa muito bem organizada, que contou com a participação de atletas de altíssimo nível, deixando a prova mais interessante. O circuito era duro com subidas íngremes e muito técnicas e estou muito feliz com o meu resultado.” – Mateus A. S. Zumarána atleta da ECT – Equipe de Ciclismo de Taubaté.


Indaiatuba-SP
A 75° edição da Prova Ciclística 1º de Maio, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, uma prova tradicional no calendário nacional. A prova conta com a presença de ciclistas de várias regiões o que aumenta o número de participante e o nível competitivo das provas.
O destaque da ECT na manhã do dia 01 de maio ficou por conta do nosso experiente atleta Ricardo Venturelli que foi o grande campeão da categoria Máster B e Malcon Vinicius conquistou a 5° colocação na categoria open infantil.
“ Foi uma prova muito dura, daquela que gosto de correr, estava muita dificuldade de me posicionar bem para a chegada  mas no final consegui um ótimo resultado e conquistei mais uma vitória para a Equipe”, Ricardo Venturelli.


Itapetininga-SP
Aconteceu no dia 27 e 28 de Abril, a 2° Etapa do Campeonato Paulista em Itapetininga-SP, realizado pela FPC(Federação Paulista de Ciclismo).
A cidade paulista foi palco de duas importantes disputas do calendário 2013 da Federação Paulista de Ciclismo, ambas apresentando muita técnica e equilíbrio. No sábado, aconteceu o Paulista de Contra Relógio Individual e no  domingo, a Prova dos 88 anos da FPC, válida pela segunda etapa do Paulista de Resistência.

RESULTADO DA 2ª ETAPA DO PAULISTA – CONTRA RELÓGIO (27-05-2013)

CATEGORIA: MASTER B
2º RICARDO VENTURELLI – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

CATEGORIA: SENIOR B
7º LUIZ FERNANDO GUIMARÃES – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

CATEGORIA: JUVENIL MASCULINO
15º VICTOR NUNES BARBOSA – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

RESULTADO DA 2ª ETAPA DO PAULISTA – RESISTÊNCIA (28-05-2013)

CATEGORIA: MASTER B
1º RICARDO VENTURELLI – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

CATEGORIA: SENIOR B
21º LUIZ FERNANDO GUIMARÃES – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET

CATEGORIA: JUVENIL MASCULINO
5º VICTOR NUNES BARBOSA – EQUIPE DE CICLISMO DE TAUBATÉ / TARUMÃ / JL / COTET


Campos do Jordão-SP
Na manhã de domingo do dia de Abril, Sofia Israel Franco, jovem ciclista da ECT, que conta com o acompanhamento técnico da Academia Estilo Livre, foi a grande destaque da ECT - Equipe de Ciclismo de Taubaté / Tarumã / JL / Cotet, finalizando a prova na 3° colocação na geral com o tempo de 1h40min na categoria Elite Feminina.
O 13º Desafio Serra de Campos (VO2) reuniu quase mil ciclistas profissionais e amadores em disputa pelo menor tempo da famosa serra velha de Santo Antônio a Campos do Jordão.

RESULTADO DA COPA VO2 DE CICLISMO

28º PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA –  AMADOR MASCULINO
75º GERALDO FARIA ROTONDANO  –  AMADOR MASCULINO
03° SOFIA ISRAEL FRANCO – ELITE FEMININA
11° ADRIANA LOBO – ELITE FEMININA
10° RODNEI DE OLIVEIRA – ELITE MASCULINA

 A ECT - Equipe de Ciclismo de Taubaté tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté por intermédio da Secretaria de Esporte e é patrocinada por Arroz e Feijão Tarumã, JL Indústria de Peças Técnicas, Colégio Cotet, Academia Estilo Livre, Mauro Ribeiro Sports, Café Bambi, Integral Médica, Shimano, Kenda e Concept Bike.







Nenhum comentário:

Postar um comentário