sábado, 14 de abril de 2012

Brasil em busca de novos horizontes

Equipe de Pista recebe grande investimento para brigar por títulos inéditos
O Movimento LiveWright voltou seu foco para o ciclismo de pista brasileiro. O movimento, que tem como objetivo desenvolver o esporte olímpico de alta performance no país através de investimentos da iniciativa privada, tem como patrocinador da nova equipe de pista a Caloi, maior empresa do mercado de bicicletas do país.

A equipe será composta por 15 atletas, que foram escolhidos dentre os melhores do Brasil, com coordenação do técnico inglês Simon Jones, que orientou um projeto parecido em seu país e estava no comando da Inglaterra na conquista das 12 medalhas nas Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004 e está entre as melhores do mundo como pode-se ver no Mundial na Austrália este ano. Como representante brasileira neste projeto está Dani Genovesi, principal nome do esporte no país e atual campeã de ultramaratonas de ciclismo.

Dentre os atletas de elite que farão parte da equipe está Leandro de Larmelina, integrante da seleção, que acumula cinco títulos brasileiros de ciclismo de pista e foi o campeão do ranking de Pista Elite e Sub-23 em 2010, o paranaense Davi Romeo, também integrante da seleção e bronze no Pan Americano de 2012, Kácio Fonseca, Alvimanio de Chagas, Raul Malaguty, Maique Lourenço, Raphael Silva, Leandro da Silva e Roberson de Melo Junior que fazem parte da equipe de Ciclismo de Pista. Entre as mulheres da elite está Camila Coelho campeã brasileira de Pista 2011 por equipe, e Hiryah Salvador. O time fechou com mais quatro atletas juniores, Nicolas Sampaio, Urivelton Fonosi, Juan Picolle e Vitor Demian, com idades entre 15 e 19 anos.

O investimento na equipe, que já está em atividade, está sendo alto. Somente este ano o projeto será contemplado com R$ 3 milhões e apoio total aos atletas, que contarão com apartamentos equipados, plano de saúde completo e bolsa atleta, além de equipamentos de alta tecnologia e uniformes fornecidos pela Caloi. Os resultados são esperados a longo prazo, sendo assim, as Olimpíadas do Rio em 2016 o cenário perfeito para que a modalidade caia no gosto da torcida.

Os representantes Luis Resende, CEO do LiveWright e Eduardo Musa, presidente da Caloi se pronunciaram sobre o novo projeto. “Apostando em jovens atletas e dando condições de desenvolvimento para os ciclistas de elite, a Equipe de Ciclismo de Pista com certeza representará bem o país em qualquer competição que disputar", afirmou Resende. Já Eduardo Musa explicou que o objetivo de incentivar o ciclismo no país é de nos jogos olímpicos, por exemplo, a modalidade distribui dezenas de medalhas e o Brasil poderá começar a lutar por conquistas inéditas.

Dani Genovesi mostrou-se otimista com o projeto que vem desenvolvendo há dois anos e meio e acredita nas chances de o Brasil ter um campeão mundial ou trazer uma medalha olímpica para o país.



Fonte: Prólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário