sexta-feira, 23 de setembro de 2011

4º Passeio Ciclístico da Primavera

No próximo dia 24 de setembro (sábado) acontecerá nosso 4º Passeio Ciclístico da Primavera. Saída e chegada na frente do Colégio COTET
          Horário de concentração – 09h30 e saída as 10h00.
          
          OBSERVAÇÃO:
          1- Haverá o sorteio de uma bicicleta;
          2- Necessário se inscrever para participar do passeio e do sorteio da bicicleta;
          3- Alunos do Ens. Fundamental I, só poderão participar acompanhados de um responsável maior de idade;
          4-Alunos do Ens. Fundamental II e Médio, deverão vir com autorização, caso o responsável não esteja acompanhando. Para os não alunos, deverão vir acompanhados de um responsável.
          
          ACONSELHÁVEL:
          1- Usar roupa esportiva e tênis confortáveis;
          2- uso de boné ou viseira;
          3- Lembre-se de usar protetor solar e levar junto com você uma garrafinha de água.
          
          ATENÇÃO – Inscrição na Secretaria da Escola
          (1 quilo de alimento não perecível, 1 item de higiene pessoal ou 1 livro infantil novo ou usado , o qual será doado à uma Entidade Carente).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Participe do Dia Mundial Sem Carro!

Hora de estimular a consciência ambiental, sustentável e social!




No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. [...]
A mobilização que ocorre nesta data é um exercício de reflexão muito bem-vindo sobre a dependência e o uso (muitas vezes) irracional dos automóveis em nossa sociedade, já que boa parte dos brasileiros, principalmente das grandes cidades, recebe um grande número de informações sobre o impacto do uso do carro na nossa vida. Nas notícias, além dos danos sobre a nossa saúde – mais notados na respiração, no sono afetado e no stress de congestionamentos e do transporte público -, vemos frequentemente a influência dos acidentes ocorridos no trânsito como pauta rotineira na sociedade moderna.
[...]
O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, tema da campanha em 2011, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel. Na próxima quinta, deixe o carro na garagem e não deixe de participar!

Equipe de ciclismo de Taubaté tem bom aproveitamento no final de semana ( 3 e 4 )

Neste aconteceram dois eventos importantes onde a equipe de ciclismo de Taubaté esteve presente, a 5º Etapa do Campeonato Vale Paraibano de ciclismo, que foi realizado na cidade de São José dos Campos - SP ( em frente a prefeitura) e o Campeonato Brasileiro Máster e Sub – 30, que foi realizado na cidade de São João da Barra - RJ. Nas 2 competições a equipe teve bons resultados, no Vale Paraibano de ciclismo conseguimos 4 medalhas, nas categorias sub-30, máster B, Sênior B e estreantes.

Sub – 30 à Thiago dos Santos da Silva Frade
Máster B à Renato Martins Franco
Sênior B à Martin Algorta
Estreante à Thomas Augusto Faria

Já no campeonato Brasileiro a equipe foi muito bem, na categoria Sub – 30, João Paulo Ferreira de Assis foi 8º colocado no CRI ( contra Relógio Individual ) e 7º colocado na Resistência, na categoria Máster ( 55 – 59 anos ), Douglas Garcez Nunes foi 5º colocado no CRI ( contra Relógio Individual ) e 2º colocado na Resistência já Ricardo Venturelli Gonçalves foi 7º colocado no CRI ( contra Relógio Individual ) e 4º colocado na Resistência.

Agradecemos a todos os atletas, agradecemos também ao apoio da prefeitura de Taubaté através da secretaria de esporte e aos patrocinadores JL – Industria de peças técnicas, Arroz Rio Verde, Teixeira Pinto, Cotet, Taubike, Café Bambi, Amarildo Construtor. 

O retorno de Indurain

Espanhol pentacampeão do Tour confirma presença em prova argentina
Apesar de estar afastado do esporte há um longo tempo, o pentacampeão do Tour de France Miguel Indurain confirmou que participará novamente de uma prova no próximo mês. O espanhol confirmou presença no Gran Fondo – L’Etape Argentino -, evento organizado por membros da Amaury Sports Organization (ASO), que também é encarregada de organizar o Tour de France. O espanhol está confirmado para a prova que terá dois dias de duração.

O evento amador será realizado no dia 8 de outubro, em Mendoza, a prova com um percurso de 125 quilômetros, predominantemente plano. Os ciclistas terão que escalar apenas uma montanha de categoria 4 durante a competição, o que facilitará aos amadores novatos completarem a prova.

O segundo dia da disputa terá um percurso similar ao do primeiro, com apenas meio quilômetro a menos. Os ciclistas enfrentarão uma montanha de categoria 3 chamada Cumbre, no meio do trajeto.

Em 1995, Indurain se juntou ao time dos pentacampeões do Tour de France, que conta com Jacques Anquetil, Eddy Merckx e Bernard Hinault. O espanhol foi o primeiro a vencer a grande volta francesa por cinco vezes consecutivas, além de ter conquistado duas edições do Giro d’Italia, o recorde mundial da hora e a medalha olímpica de contrarrelógio. O multicampeão se aposentou em 2006 e, desde então, não disputou muitas provas.

Seu retorno aos pedais é muito aguardado e promete ser a atração principal da prova. “A presença deste excepcional convidado na primeira etapa do L’Etape Argentino proporcionará uma oportunidade única aos ciclistas, que poderão competir contra um dos melhores ciclistas da história, além de proporcionar um belo espetáculo para o público, que poderá torcer e aplaudir uma das lendas do ciclismo mundial”, disseram os organizadores do evento.

O retorno de Indurain é similar ao de outro vencedor do Tour de France, o ciclista Jan Ullrich. O atleta tem participado ultimamente de Gran Fondos e tem pedalado muito mais do que nos últimos anos, após sua aposentadoria.

Fonte: Prólogo

Volta Internacional do ABC

A equipe participou no último domingo da Volta Internacional do ABC de Ciclismo em São Paulo onde obteve um bom desempenho conquistando 2 medalhas, com Ricardo Venturelli Gonçalves em 3º lugar na categoria Máster A e João Paulo Ferreira de Assis ficou em 4º lugar na categoria Sub 30. A Equipe tem apoio da prefeitura de Taubaté por intermédio da secretaria de esporte e aos nossos patrocinadores JL Indústria de peças técnicas LTDA, Teixeira Pinto, Arroz Rio Verde, Cotet, Taubike, Mercadinho Ribeiro, Café Bambi e Amarildo Construtor.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Equipe de ciclismo, JL Indústria de Peças Técnicas LTDA, Teixeira Pinto, Arroz Rio Verde, Cotet, Taubike, Mercadinho Ribeiro, Café Bambi e Amarildo Construtor

A equipe irá participar em duas ( 2 ) competições próximo final de semana ( 3 e 4 ) de agosto, a equipe irá participar no dia 4 do GP São José dos Campos de Ciclismo em diversas categorias, competição que é valida pelo Campeonato Valeparaibano de Ciclismo e também no Campeonato Brasileiro 2011, que no dia 3 a disputa é de CRI ( Contra Relógio Individual ) e no dia 4 a disputa é de Resistência que estaremos em duas categorias Sub 30 e Master,  vai ser realizado na cidade de São João da Barra – RJ.
A Equipe tem apoio da prefeitura de Taubaté por intermédio da secretaria de esporte e aos nossos patrocinadores JL Indústria de peças técnicas LTDA, Teixeira Pinto, Arroz Rio Verde, Cotet, Taubike, Mercadinho Ribeiro, Café Bambi e Amarildo Construtor.