segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fischer é bicampeão em Boituva

Catarinense resiste a marcação dos adversários e vence o Brasileiro 2011
 
O catarinense Murilo Fischer (Garmin-Cervélo) ratificou mais uma vez o título de campeão Brasileiro de Estrada, neste domingo, na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, após percorrer 184 km.
Fischer saltou em um grupo de fugitivos antes da primeira metade da prova ao lado de Maurício Morandi (São Jose dos Campos), Cleberson Weber (DataRo) e Cristian Rosa (DataRo). O ciclista - natural de Brusque - embalou a fuga na maior parte do tempo, mas lançou um ataque na última das 20 voltas no circuito de 9.2 km.
O atleta da Garmin-Cervélo comprovou seu status de favorito e com tranquilidade cruzou a meta e pode festejar o bicampeonato brasileiro. " Ano passado foi a primeira vez na história do ciclismo brasileiro que tivemos um campeão nacional na elite do esporte. E estou muito orgulho de conquistar essa bela camisa novamente."
A prova foi marcada pelas péssimas condições climáticas, com muita chuva e ventos fortes. " Tentei ficar sempre na frente, mas evitando os tombos, principalmente por conta do tempo que não foi muito favorável."
No trecho final, Morandi perdeu desempenho e o grupo perseguidor composto por Gregory Panizo (DataRo) e Verinaldo Pereira (Pindamonhangaba) ulttrapassou o ciclista gaúcho. Com a segunda posição assegurada por Weber, a disputa pelo terceiro lugar foi decidida no sprint. Apesar do excelente trabalho de Panizo, o campeão Pan-americano sentiu o desgaste nos metros finais e teve que se contentar com a quarta posição.
Na categoria Ssub-23, que largou junto com a principal, a vitória foi de Alexandre Manareli (Generalli-Ballan), que demonstrou seu potencial para brilhar nas competições internacionais. O ciclista, que também havia vencido o título no contrarrelógio, comprovou seu grande momento e faturou o campeonato na categoria após completar com a sétima posição no geral.
"A prova, mesmo com o circuito não sendo dos mais duros, acabou se tornando complicada por conta do mau tempo, além dos grandes atletas presentes. Foi uma prova batalhada desde o começo com muitos ataques. E estou muito feliz com o resultado, que é muito importante pra mim e deve refletir de maneira positiva lá fora."
"Tem muitas provas na Itália, até mesmo diletantes, onde os campeões nacionais são convidados para alinhar. Você recebe uma maior atenção, além de ser valorizado pela equipe. Foi uma importante conquista", festejou Manarelli.
Edson Ponciano (Sesla/Indaiatuba) concluiu na segunda colocação seguido por Willian Chiarello (Velo/Seme Rio Claro).

Classificação elite                            Classificação Sub-23
1 - Murilo Fischer                                1 - Alexandre Manarelli
2 - Cleberson Weber                           2 - Edson Ponciano
3 - Verinaldo Pereira                           3 - Willian Chiarello
4 - Gregolry Panizo                             4 - Henrique Avancini
5 - Mauricio Morandi                           5 - Rauny Gonçalves

 
Fonte da matéria: Prólogo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prova do Gp dos Amigos de Ciclismo

Neste sábado dia 11/06/2011 foi realizado na cidade de Tremembé a 3º etapa do Gp dos Amigos de Ciclismo a etapa noturna prevista no calendário deste evento, que a cada etapa a organização do evento melhore com isso também fica mais competitivo para todos.
Em uma noite gelada os atletas compareceram ao evento que foi realizado na rua : Mario Andrade ( rua que  fica na lateral dos condomínios Campos do Conde Versailles e Chanbord) em Tremembé. A concentração para este evento começou as 18:00 horas e foi até as 19:00 horas, a largada foi dada as 19:20 horas, esta etapa foi de tirar o fôlego do começo ao fim.
A equipe estava com quase todos seus atletas na prova. E subimos mais uma vez ao pódio com Sr. Ricardo Venturelli com o 3º colocação.
Veja todos os resultados abaixo:


3ª Etapa - NOTURNA

FEMININO
CLASSIFICAÇÃO
NOME
3ª ETAPA
ADRIANA DIAS
17pontos
ALINE CURSINO
14
MASCULINO
CLASSIFICAÇÃO
NOME
3ª ETAPA
EZEQUIEL RIDERSON
17pontos
WILLIAN FERREIRA LEITE
14
RICARDO VENTURELLI GONÇALVES
12
EDSON RODRIGUES LACERDA
10
PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA
8
ANDRE GUSTAVO BRUNO
6
THIAGO FRADE
4
JOÃO HOFFIMAN
2




A equipe agradece a todos os atletas que participaram deste evento e também ao  Prefeitura de Taubaté por meio da secretária de esporte e aos patrocinadores Teixeira Pinto, JL - Indústria de Peças Técnicas LTDA, Arroz Rio Verde, Taubike, Mercadinho Ribeiro, Cotet  e Café Bambi.
Veja mais noticias no blog do GP dos amigos de ciclismo, pois temos um link no final da nossa página, e veja mais fotos no nosso Orkut: equipeciclismotaubate@hotmail.com
O próximo compromisso da equipe será no dia 26/06/2011, está prova é válida pelo Vale Paraibano de Ciclismo e que ainda não tem cidade definida.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Memorial vence o Paulista de Pista

Flavio Cipriano é destaque da equipe em Americana. Atleta nascido na cidade de Taubaté teve sua oportunidade em fazer parte de uma das equipes mais forte do Brasil e está mostrando todo seu talento em cima da bike.
A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant sagrou-se Campeã Paulista de Pista no último final de semana, na cidade de Americana - interior de São Paulo. A equipe concluiu a prova a frente da UAC/ São Lucas / Americana e da São José dos Campos, que também subiram ao pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
As principais equipes do Estado participaram do evento estadual. Ao todo, 152 atletas compareceram para representar os 21 times participantes.
Os destaques do time santista foram Flavio Cipriano - dois ouros nas provas de
velocidade individual e keirin, além da prata na Velocidade por Equipes – e Lauro Chaman – ouro na perseguição individual e prata na perseguição por equipes. Outras boas atuações foram a de Diego Ares, que conquistou a prata na prova de scratch e de Samuel Cassimiro, ouro na prova por pontos.
"Me senti muito bem durante o final de semana, mesmo tendo treinado fortemente após o Campeonato Pan-americano da Colômbia. Consegui testar novas transmissões e táticas durante as provas, além de ficar muito contente com nossa marca de 1h06min40s na velocidade por equipes, que nos dá boas perspectivas para os Jogos Abertos”, revelou Flavio Cipriano.
Camila Coelho disputou todas as provas do programa pela Memorial, conquistando três pratas e dois bronzes e a ciclista Mariana Motta foi vice na prova de scratch na Elite feminina.

Atleta nascido na cidade de Taubaté teve sua oportunidade em fazer parte de uma das equipes mais forte do Brasil e está mostrando todo seu talento em cima da bike.
Parabéns e boa sorte é o que deseja a Equipe de Ciclismo de Taubaté.
Fonte: Prologo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Equipe de ciclismo de Taubaté faz mais uma bela apresentação na 4º etapa  do Vale Paraibano

Neste final de semana dia 05/06/11, a equipe de ciclismo de Taubaté foi até a cidade de São José dos Campos na Av.: Central  no bairro das Chácaras Reunidas para prestigiar o evento, que contou com várias equipe da região do Vale do Paraíba e da capital, este evento foi realizado pela LIDER (Liga de desporto e rendimento de base do vale do Paraíba e litoral norte).
Neste final de semana contamos com a participação de 18 atletas, os mesmo divididos em suas categorias e  tendo dois reforços:1 para a categoria Máster  B com Renato Martins Franco e outro para categoria estreante com Thomas Augusto Faria. Com isso fomos representados nas categorias: Máster B, Máster A, Sênior B, Sênior A, Sub-30 e Estreante.A equipe fez bonito em todas as categorias e subiu ao pódio nas categoria:
Máster B em 1º lugar com Renato Martins Franco
Máster A em 3º lugar com Ricardo Venturelli
Sênior B em 3º lugar com Martins Algorta
Sub-30 em 3º lugar com João Paulo Ferreira de Assis
Estreante em 4º lugar com Thomas Augusto Faria
Totalizando a equipe fez 5 pódios neste final de semana, a equipe de ciclismo de Taubaté está parabenizando todos os atletas que participaram deste evento e contribuíram para este méritos a serem conquistados, e agradecemos  os atletas que nos representaram no pódio e que seja bem vindo para a equipe os novos atletas e que continuem a fazer bonito nas corridas. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Taubaté por meio da secretária de esporte e aos patrocinadores Teixeira Pinto, JL - Indústria de Peças Técnicas LTDA, Arroz Rio Verde, Taubike, Mercadinho Ribeiro, Cotet  e Café Bambi.  
A equipe agora vai ter seu próximo compromisso no dia 11/06/11 na cidade de Tremembé, em um evento realizado pelo GP dos Amigos em uma etapa noturna que será realizado próximo aos condomínios do Campos do Conde.